Seguidores

segunda-feira, 14 de maio de 2012

MISSIONÁRIOS


Muitas pessoas já viram missionários "mórmons" (SUD). Eles normalmente se 
destacam onde quer que estejam porque são jovens, estão sempre alinhados, usando ternos escuros, camisas brancas e gravatas, trabalham sempre em duplas e utilizam a plaqueta que os identifica. Não é nenhuma surpresa o fato de que tantas pessoas os vejam porque a Igreja SUD tem provavelmente o programa missionário mais ativo da atualidade. Em 2004 havia 56.000 missionários, três quartos deles rapazes, servindo no mundo inteiro.
Desde o princípio, A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, ou Igreja mórmon como é chamada freqüentemente, foi uma igreja de proselitismo, enviando missionários para todas as partes do mundo. O trabalho missionário é feito normalmente através de palestras ministradas, por contatos feitos pelos próprios missionários ou através de referências dadas pelos membros da Igreja que desejam compartilhar o evangelho com seus familiares, amigos e vizinhos.
                                           Missionários Mórmons

O trabalho missionário é parte fundamental e se tornou rapidamente uma das características marcantes de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Os missionários homens, chamados Élderes, muitas vezes andando de bicicleta ou caminhando, podem ser facilmente encontrados nas ruas de pequenas e grandes cidades ao redor do mundo. As missionárias mulheres, que também trabalham em duplas, são chamadas de Sisters. Todos os missionários são designados através da sede da Igreja para servir e podem ser enviados a qualquer parte do mundo, em países onde o governo permite pregar. Os missionários contribuem para seu próprio sustento por até dois anos, e
 freqüentemente aprendem outro idioma. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário